Um diário informal para os interessados em comunicação

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Sob nova direção

O Jornal A Gazeta mudou de comando. Saiu o Paulo Ronaldo e entrou a competente jornalista Lorena Kubota como editora-chefe. Fico feliz pelos dois, o primeiro por buscar crescimento na carreira e a segunda pela competência e organização. Em breve, o jornal estará com o estilo da Lorena, sempre exigente em seus projetos. Lorena Kubota é minha amiga pessoal, posso até dizer uma das melhores. Passou dois anos no jornal A Gazeta como repórter, depois foi para a comunicação da Corregedoria do Tribunal de Justiça. Torço pelo seu sucesso e tenho certeza que tudo dará certo. Parabéns amiga.

Novo projeto

A Faculdade Seama entregou mais um projeto para beneficar seus alunos: a Seamacom – agência escola de Comunicação. Eu mais o professor de Publicidade e Propaganda Júlio Losito estamos à frente do projeto junto com nove estagiários. A proposta é oferecer ao alunos oportunidade de qualificação, para assim estarem prontos para o exigente mercado de trabalho.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Guia IMPRENSA aponta melhores cursos de Jornalismo do norte

O Guia Imprensa divulgou o ranking dos melhores cursos de Jornalismo do Brasil. Na região Norte, quem disparou na frente foi a Faculdade Seama. Confira o link da notícia. http://portalimprensa.uol.com.br/portal/ultimas_noticias/2009/09/08/imprensa30657.shtml.

Workshop


terça-feira, 8 de setembro de 2009

Arrasou

Quando crescer quero ser notícia igual a nossa amiga Alcinéa Cavalcante. Poderosa, foi destaque numa publicação nacional, numa matéria escrita pela premiada jornalista Eliana Brum, especialista em grandes matérias. Quem ainda não leu, poderá acessar a reportagem sobre “As novas redes da Amazônia” no site da Revista Época. Alcinéa é uma das protagonistas. http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI91607-15223-1,00-AS+NOVAS+REDES+DA+AMAZONIA.html

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Destaque

O destaque do blog é para o jornalista Jorge César, repórter do Jornal A Gazeta, que além das atividades na redação, exerce a docência no Pró-Jovem Urbano. No projeto do Governo Federal e Prefeitura Municipal, é professor da disciplina de Gestão Pública no Núcleo José Duarte no Pacoval. Conheci o Jorge na faculdade de Jornalismo, durante quatro anos foi meu colega de turma.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Rádio Repórter

Esse é John Scott, figurinha presente das rádios amapaenses e meu colega querido.
Para ele: “Radiojornalismo é uma profissão espetacular, mas só os apaixonados
exercem com talento, maestria e responsabilidade!”

Destaque

Alieneu Pinheiro é destaque do Meca da Notícia.
No domingo, 30, assoprou mais uma velinha. Parabéns.