Um diário informal para os interessados em comunicação

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Boa notícia

Na volta às aulas da Seama tive boas notícias dos alunos. A turma do sexto semestre de Jornalismo está quase 90% empregada. As últimas contratações foram das acadêmicas Hellen Cortezolli e Liliane Oliveira para a Assessoria de Comunicação do Tribunal Regional Eleitoral. Parabéns. Na turma do segundo semestre, recebi alunos motivados e apaixonados pela profissão. Esse fato me motiva, pois constatei que a não obrigatoriedade do diploma não os impediu de exercer a profissão.

2 comentários:

German disse...

Você tem toda razão. Os maldosos de plantão devem ser moderados e os invejosos também. Não se admite mais no século 21 baixarias. Mas se a proposta do blog realmente e dar visibilidade a quem faz os meios de comunicação por aqui, procure ampliar mais o universo. Tem muita coisa interessante acontecendo, projetos sendo tocados, empresas novas sendo criadas, cabeças novas que se agregam e velhas que se renovam, se reciclam. O que é chato é ficar restrito só a quem faz faculdade onde você é professora ou aos seus miguxos. Se for assim não acrescenta. Será mais uma dessas coisas que a gente está cansado aqui em Macapá: panelinha. A proposta do blog é boa, bacana, interessante. Amplie. Há espaço na sociedade, não só entre "coleguinhas". Espero que encare como um crítica construtiva. Boa sorte.

Marcelle Nunes disse...

Não podemos perder a motivação, a obrigatoriedade do diploma é social, é mais uma forma de respaldo na divulgação de notícias e na constituição de um bom profissional...