Um diário informal para os interessados em comunicação

terça-feira, 27 de maio de 2008

Por onde andas?


Rodrigo Cunha, jornalista formado pela Seama, mora há um ano e quatro meses em Fortaleza. Faz especialização em Design Gráfico na capital do Ceará. Em Macapá, passou pelo Jornal do Dia, pela TV Marco Zero e pela agência Inove Comunicação (Seama). Confira o bate-papo com o colega.

Rodrigo, por onde andas?
Atualmente estou trabalhando numa assessoria de comunicação aqui de Fortaleza: a Lumina7 (http://www.lumina7.com.br/). Vou tentar até o final do ano encarar o mestrado em Comunicação pela UFC no final do ano...
E nesse tempo, o que já fizesse?
Nesse período, estou fazendo a especialização em Design Gráfico pela Faculdade 7 de Setembro. Também passei a trabalhar como arte-finalista na Gráfica Quadricolor por quase sete meses...Depois fui para essa assessoria e estou passando por uns testes na área de arte do Diário do Nordeste.
E o que faz na Lumina?
Estou na Lumina7 Comunicação desde janeiro deste ano. Sou responsável por realizar os trabalhos gráficos dos clientes da empresa - entre eles o Grupo Marquise e a TAF. São boletins institucionais, materiais promocionais (folders, camisetas, cartaz).
Mas Rodrigo, porque saísse de Macapá para outro estado? Não vias possibilidade de atuação aqui?
Pra te dizer a verdade, sentia muito limitado. Não pela sensação de ver um pequeno espaço no mercado, mas pela vontade de aprender o que se fazia lá fora. Atrás de novidades mesmo... curiosidades e conhecer o mercado de outros estados...Provavelmente um dia quero trazer para o Amapá a mesma qualidade do que se faz aqui fora...

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá, pessoal do Meca da Notícia. Obrigado pelo post. Estou sempre por aqui descobrindo novidades da comunicação no Amapá. Ainda mantenho contato com os nossos coleguinhas da imprensa. Sucesso para o blog!

Dulcivânia Freitas disse...

ótima sacada esse papo com Rodrigo, além de ótima pessoa é um profissional talentoso e sempre em busca de aperfeiçoamento, um bom exemplo para os estudantes de comunicação. o Meca tá bacana!