Um diário informal para os interessados em comunicação

segunda-feira, 9 de junho de 2008

"Mulheres" (jornalistas)

Poeta e jornalista Edy Wilson Silva
Que amam e são amadas, que odeiam e são odiadas, queridas e paparicadas, Sofridas e maltratadas, trabalhadoras e desempregadas, alegres e tristes, Fiéis e amantes, elegantes e maltrapilhas...Simplesmente mulheres, mulheres esposas e namoradas, acolhidas e desamparadas, religiosas e descrentes, Sem graça e envolventes, ricas e pobres, educadas e esnobes, sérias e espalhafatosas, serenas e gostosas...Simplesmente mulheresMulheres amigas, companheiras, colegas de trabalho e parceiras, honestas e interesseiras, inteligentes e analfabetas, ousadas e discretas, jovens e adultas, Senhoras e crianças, lindas e sedutoras, Mães e filhas...Simplesmente mulheresMulheres fortes e fracas, felizes e mal amadas, casadas e solteiras, prostitutas e virgens, poetas e cantoras, enfermeiras e secretárias, operárias e garis, Formadas e aprendizes, violentadas e humilhadas, assassinadas e recém-nascidas... Simplesmente mulheres Mulheres da cidade e da floresta, castanheiras e índias, lavadeiras e doutoras, Feias e sedutoras, parteiras e deputadas, senadoras e assalariadas, Agricultoras e artistas, frentistas e policiais, negras e brancas, mulatas e amareladas, entendidas e saradas, temperamentais e finas...Todas são simplesmente mulheres.

2 comentários:

Anônimo disse...

Meninas, adorei o blog. Está muito leve e criativo. Valeu pela cobertura dos bastidores da nossa "profissão de risco". Bjs!

Anônimo disse...

Nada. Nós é quem adoramos os elogios e sugestões de vocês. Márcia, volte sempre, querida. E não esqueça, quando tiver uma novidade é só enviar para o e-mail mecadanoticia@hotmail.com.