Um diário informal para os interessados em comunicação

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Perfil


“Sou Raul Mareco, assessor de imprensa do deputado estadual Camilo Capiberibe (PSB), há 1 ano e 3 meses, ou seja, desde o início do mandato do parlamentar, em fevereiro de 2007. Me graduei em Comunicação, habilitação em Jornalismo pela Faculdade SEAMA, em 2005. Estudei pós-graduação em Comunicação e Política na mesma faculdade, mas, devido ao trabalho, não apresentei minha monografia. Estou escrevendo um esboço de projeto de Mestrado nas áreas de Antropologia, Comunicação e Cinema, nada mais do que um ensaio do projeto final que pretendo apresentar no final deste ano em algumas faculdades reconhecidas do Sul do país.

Nas minhas horas vagas (que confesso serem poucas), leio bastante (atualmente estou lendo “Uma História Social da Mídia”, de Briggs & Burke, e Filosofia Política Moderna, de Atílio Boron. Fora a leitura, assisto a muitos filmes em DVD, outra grande paixão de minha vida. Música, especialmente clássica, bossa nova, latina, blues, jazz e rock n’ roll, também fazem parte de meu lazer. Mas, nada como uma boa cerveja, ou vinho, para aliviar as tensões diárias, assim como desfrutar de um bom charuto...

E mesmo em minhas horas vagas, eu trabalho, pois, além de algumas viagens ao interior do estado, acompanhando o deputado, administro o seu site (www.camilo.capiberibe.org) diariamente, alimentando-o com notícias do Brasil e do mundo, além dos releases diários que produzo para a página eletrônica. Pois é, vida de assessor de imprensa é assim mesmo. Muito trabalho, pouco tempo, porém, o que importa é o engrandecimento do profissional, a famosa experiência de trabalho. Amo o que faço, principalmente porque é o que eu pensava em fazer quando ainda estudava na faculdade. E graças aos Deuses, estou realizado. Tanto na minha vida pessoal quanto profissional”.

Nenhum comentário: