Um diário informal para os interessados em comunicação

sábado, 20 de junho de 2009

Seminário de Comunicação

O SEMINÁRIO DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA foi transferido para o dia 23 de junho, às 19h, no mezanino da Faculdade Seama. Com o tema “Quem é quem na Assessoria de Comunicação?”, o evento busca desvendar as funções exercidas pelos profissionais que trabalham numa Ascom e a importância desse setor numa empresa, instituição, órgãos públicos e não governamentais, e personalidades.

Dulcivânia Freitas, da Embrapa, Paulo Oliveira da Anglo Ferrous e Sérgio Cunha do Instituto Terra serão os palestrantes do primeiro painel. “Muito se fala em comunicação da imprensa, mas pouco nos processos de comunicação que são feitos e consolidados nas instituições, sejam públicas, privadas ou terceiro setor”, relata. Dulcivânia espera contribuir com sua experiência e diz que o papel do assessor tem como ponto de partida consolidar uma imagem positiva interna e construir a identidade do assessorado perante seus públicos de interesse e a sociedade. “Na instituição pública, temos o dever legal de construir uma comunicação pautada no interesse público”, ressalta. Além da mesa redonda, o seminário terá apresentações de painéis das Agências Maxmídia, Elo Comunicação e Eventos e Inove Comunicação.

Um comentário:

German disse...

Com todo o respeito aos palestrantes. Mas tentar dar uma visão mais qualificada de comunicação corporativa sem envolver as duas maiores assessorias: a do governo do estado e a da prefeitura de Macapá, sinceramente é dar um tiro n'água. A Anglo Ferrou tem iniciativas pífias no setor no Amapá. Qualquer jornalista sabe que para obter uma posição da empresa sobre qualquer coisa que seja, tem que entrar em contato com São Paulo. Por isso que não se avança. A massa crítica do setor de assessoria é o governo ea prefeitura de macapá dando uma colher de chá também para a de santana.Se quiser avançar tem que mudar a visão dessa faculdade. Ou melhor. Das pessoas que fazem a faculdae.